QUINTA PARADA DA DIVERSIDADE DE MESQUITA

A 5ª Parada da Diversidade Sexual de Mesquita, promovida pela Associação de Gays e Amigos de Nova Iguaçu e Mesquita (Aganim), com apoio da prefeitura, reuniu cerca de 80 mil pessoas neste domingo, dia 01 de setembro. O evento, que começou às 14h e teve concentração em frente ao Colégio Castelo Branco, em Juscelino, contou com quatro trios elétricos, que seguiram até o paço municipal, onde a festa prosseguiu até depois da meia noite. Os atores Vitor Lucas e Luciana Picorelli foram os padrinhos da parada, que esse ano teve como tema a luta contra o racismo, homofobia, lesbofobia e transfobia.
Segundo o coordenador da Diversidade Sexual de Mesquita, Neno Ferreira, as políticas públicas do atual governo estão promovendo a inclusão dos homossexuais na sociedade. "Eu participei de todas as caminhadas e paradas gays promovidas na cidade até hoje e nunca contei com tanto apoio. A maior prova disso é a presença do nosso prefeito Gelsinho Guerreiro aqui hoje", destacou Neno. Quem também participou do evento foi o MC Serginho, que lembrou que as paradas gays já entraram para o roteiro turístico do Rio, atraindo gente de todas as tribos. O padrinho da parada, o ator de Malhação Vitor Lucas, era um dos mais empolgados. "Participei de todas as etapas do evento e já me sinto até um mesquitense", disse.
Durante a abertura oficial do evento, Gelsinho Guerreiro destacou que foi eleito pelo povo para defender os interesses de todos independente de religião ou opção sexual. "As pessoas precisam fazer o que gostam para ser feliz e ter sucesso na vida. Eu fui eleito para governar por todos e faço questão de estar presente em todos os eventos realizados em nossa cidade", frisou ele. A parada atraiu gays, lésbicas e simpatizantes de toda Baixada e do Rio e contou com a participação de grupos conhecidos como Triângulo Rosa, de Belford Roxo, Grupo 28 de Junho, GDS e Centro de Referência GLBT, de Caxias. Também marcaram presença o secretário de Cultura, Douglas Muciolo, e os vereadores Professor Max e Cris Gêmeas.
Ainda tivemos show do Grupo Tentasamba, Renatinho da Bahia (Ex É o Tcham), Bonde das Bonecas, Paloma Transtornada do Funk, Luana Hiller, Stefany Drag, Nega Maluca, Banda Overdrive e o DJ oficial allex Bill e sua turma.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ROCINHA, TODA HISTORIA TEM DOIS LADOS

DUDU RAMOS CARREIRA COM ALICERCE

GRACYANNE BARBOSA FAZ ENSAIO NA CASA DE VIDRO NO VIDIGAL