ROCINHA, TODA HISTORIA TEM DOIS LADOS
Esse projeto vai contar muito da realidade das favelas do Rio de Janeiro e nada melhor do que contar a história da maior comunidade da América Latina, que é a Rocinha. Mostrar que realmente “Toda História tem dois lados”. Temos que parar, observar e aprender com esses dois lados, ao invés de julgarmos um lado só, e ficarmos apenas batendo naquele outro lado, como se fossem inimigos. Na verdade, temos que nos ajudar e esse filme tem muito disso, muito da família, muito da ajuda, mostrando esses dois lados. Tanto o lado da felicidade da comunidade, quanto a tristeza que ronda aquele lugar. o ator Sidnei Guimaraes vem se destacada pela sua brilhante atuação e existe uma grande trama por trás do personagem que ele interpreta. O ator é da cidade de Mesquita que com a atriz Marli Mello que tem como personagem Comandante Marcia da PM e o Sargento José Roberto na trama dirigida pela autora Rayssa Castro vão dar muito ainda em que falar .
AGANIM CONVIDA
ResponderExcluirDevido ao grande sucesso que fez o documentário "SEXUALIDADE E CRIME DE ÓDIO" do cineasta Vagner de Almeida e as dezenas de e-mail recebidos voltaremos a apresentar o filme no Soccer Beer no dia 8 de Fevereiro as 22 horas. Fazendo referencias ao Dia Nacional da Visibilidade Trans.
Lembre-se:
Reveja conceitos. Mude opiniões. Respeite travestis e transexuais.
3ª COLORIDA COM AGANIM
ENCONTRO COM A CULTURA LGBT
Estréia do 1º CINE CLUB LGBT DE NOVA IGUAÇU - CCLGBT
Dia : 08 de Fevreiro de 2011
Horário: 22 h
TELÃO DE 74" SÓ PARA VC...
Programação:
22h - Exibição do filme: SEXUALIDADE E CRIMES DE ÓDIO
No filme “Sexualidade e Crimes de Ódio”- 2008 busca ser uma forma de protesto diante da extrema brutalidade cometida contra os homossexuais no Brasil, um mémorial, oriundos de diferentes segmentos da sociedade. A igreja católica, os grupos evangélicos radicais, os extremistas, os fundamentalistas são co-responsáveis pelo crescimento da intolerância ao lutarem contra os direitos civis das minorias sexuais. Em uma sociedade onde predominam os valores machistas, religiosos e moralistas contra a comunidade GLBT, a ausência de direitos já levou a morte a milhares de cidadãos(ãs) brasileiros.
Um grito de basta à intolerância é o que pretende ser este filme, dedicado a todos(as) que foram cruelmente assassinados no Brasil e no mundo. - (2008)
Produtor/ cineasta: Vagner de Almeida e Richard Parker
Depoimento de umas das vítimas da homofobia contada no filme.
“Os clientes chegam aqui, mandam a gente entrar no carro, nos tratam sem respeito fazem tudo com a gente e depois sai ainda sem pagar. Quando reclamamos eles colocam o revolver na nossa boca, na nossa cara e batem na gente. Esta marca aqui nas minhas costas é de um tiro que levei, depois que sai do carro sem ser paga.” – relato de uma de uma travesti que sobreviveu ao atentado de assassinato..."
Trailer do filme
http://www.youtube.com/watch?v=uMja0cqzwkE
- Centro de Referência LGBT Capital
Praça Cristiano Ottoni, s/n.Ed.Dom Pedro II,
7 Andar, Central do Brasil.
Horario: Segunda a Sexta-feira,
de 09 às 18 horas.
--
Vagner J.B. de Almeida
Staff Associate
Mailman School of Public Health
Columbia University
Center for Gender, Sexuality & Health
722 west 168th, # 526
New York, NY 10032
Tel: 212-305-0715
Fax: 212-342-0043
e-mail: vagner.de.almeida@gmail.com
office e-mail: va2102@columbia.edu
office in ABIA: vavabrasil@abiaids.org.br
www.mailman.hs.columbia.edu
www.vagnerdealmeida.com
blogs - english: vavabrasil.blogspot.com
blogs - portuguese: vavabrasil2007.blogspot.com